A Governança de TI na Liberty apoia as decisões estratégicas do corpo diretivo, definindo e monitorando políticas de TI, concentra-se na segurança dos sistemas, colabora com todas as áreas da empresa para alinhar iniciativas de TI com os negócios. Atenta ao panorama regulatório e às melhores práticas, garante a resiliência e competitividade da organização no cenário digital.
A área atua baseada nas metodologias mais aplicadas em Projetos, para realizar as melhores e mais eficientes entregas com a qualidade e excelência que são esperadas por nossos clientes.
A estrutura também é composta pela Universidade Liberty, a responsável por desenvolver todos os conteúdos para capacitação do sistema SGHX para público externo (Profissionais das Unidades).
Política de Acompanhamento da Diretoria:
LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados;
Gerenciamento dos Contratos: realizar o gerenciamento dos contratos (prazos, renovações, relacionamento com cliente, fornecedores, controle de riscos, penalizações e outros);
Realizar faturamento dos contratos;
Apoiar as áreas da empresa;
Controlar e disseminar método de qualidade.
Importância da Metodologia para área de Governança de TI:
Padronização e Consistência | Alinhamento com os Objetivos Estratégicos |
Proporciona um conjunto claro de processos, práticas e diretrizes que permitem uma abordagem consistente e padronizada para o planejamento, execução e controle de projetos. | Uma metodologia robusta garante que os projetos estejam alinhados com os objetivos estratégicos da organização, ajudando a priorizar os investimentos e recursos em iniciativas que contribuam diretamente para a missão e visão da empresa. |
Gestão de Risco e Conformidade | Melhoria Contínua |
Uma abordagem metodológica sólida incorpora práticas de gestão de riscos e conformidade regulatória para mitigar ameaças potenciais e garantir que a organização cumpra com os requisitos legais e regulamentares relacionados à segurança da informação e proteção de dados. | Uma metodologia de Governança de TI estabelece um ciclo de melhoria contínua, permitindo que a organização avalie e otimize continuamente seus processos de TI para atender às mudanças nas necessidades do negócio, tecnologia e ambiente regulatório. |
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